WhatsApp libera pagamentos pelo app no Brasil; funcionalidade complementa Pix, diz empresa

Se liga nessa notícia depois compartilha com um amigo.

Pagamentos serão feitos diretamente no chat após o cadastro de dados bancário; serviço focará primeiro em pequenos comerciantes e terá implementação gradual

O WhatsApp permitirá a partir desta terça-feira (11) que os usuários no Brasil comprem produtos e serviços pelo aplicativo de mensagens. Os pagamentos serão feitos diretamente no chat após o cadastro de dados bancários, disse a Meta, controladora do app.

O serviço, que ficou anos no aguardo de aval regulatório, focará primeiramente em pequenos comerciantes e terá implementação gradual, de acordo com o WhatsApp, que afirma que 99% dos smartphones no Brasil possuem o aplicativo instalado.

A funcionalidade do WhatsApp para transferências de recursos entre indivíduos e, depois, pagamentos, foi anunciada pela Meta em meados de 2020, quando o grupo controlador ainda chamava Facebook.

Porém, a ferramenta foi rapidamente bloqueada pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os temores das autarquias incluíam impactos no sistema de pagamentos do país em termos de concorrência, eficiência e privacidade de dados, bem como necessidade de certas licenças regulatórias.

Continue lendo em: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/whatsapp-libera-pagamentos-pelo-app-no-brasil-funcionalidade-complementa-pix-diz-empresa/

Fotografia: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias que podem te interessar: